Obras sob Tutela

Operação Resgate na Jordânia

Operação Resgate na Jordânia
Luciana Savaget
Editora Nova Fronteira

Cara amiga da Sirf,

Preocupado com as notícias dessa guerra sem sentido e, por isso, ainda mais perversa, escrevo para mais uma vez me colocar à disposição da missão de encontrar a lâmpada que um dia me pertenceu.

A minha história não é segredo, tendo sido descrita e publicada em todos os idiomas existentes no mundo. Eu fui um menino pobre. Meu pai era o alfaiate Mustafá, que com a ajuda da minha doce mãe ganhava o suficiente para não morrermos de fome. Como os dois estavam sempre muito ocupados, cada um no seu trabalho, não sobrava tempo para cuidarem de mim. Provavelmente essa carência tenha me ensinado a valorizar o amor. Hoje sou feliz casado com a princesa Badrulbudur, que os estúdios da Disney batizaram de Jasmine (um belo nome também). Vivemos num lindo castelo conquistado com a minha astúcia e, não nego, com a ajuda do gênio da lâmpada, que conheço muito bem, como a palma das mãos e a sola dos pés…

A lâmpada me foi roubada, mas resta comigo o tapete mágico que pode nos transportar a qualquer parte do universo.

Escrevo para manifestar a minha determinação de participar dessa busca, porque sei que, se esse objeto precioso cair em mãos maldosas, estaremos todos perdidos.

Vocês sabem como me encontrar. Há séculos mantenho a rotina de cavalgar todas as manhãs, mas no resto do dia permaneço no meu tranquilo e confortável lar. Escreva-me assim que vocês traçarem a rota do resgate. Acho que nem preciso prometer que serei sempre um ajudante dedicado nessa empreitada certamente importante para toda a humanidade.

Saudações do seu eterno escravo,

Príncipe Aladim

Artigos Relacionados

Sabe do que eu gosto?

A estética da indiferença

As coisas que eu gosto