Obras sob Tutela

Portal de capricórinio

Portal de Capricórnio
Ursulla Mackenzie
Editora Estremoz – Portugal
Editora Uiclap – Brasil

Diz a lenda que neste local existem passagens subterrâneas, há uma única entrada que permanece lacrada.  Homens ou qualquer raça que desafiem a Lei são mandados para o Portão das Profundezas e quem lá adentrou jamais foi visto novamente. Logo, se apressaram  deixando para trás a fronteira das Terras Baixas do Sul. Apesar da subida íngreme e vagarosa o território não era uma trilha acidentada e nem difícil de transpor. Já quase amanhecia quando o flanco oeste foi atingido. Os viajantes do tempo estavam exaustos, famintos e cegos pela escuridão, mas a árdua missão estava concluída. Eles haviam penetrado o perigoso território de forma anônima.

Durante o trajeto, Hans explicou que no Portão das Profundezas havia um dispositivo que acionava o portal, mas somente o portal de saída daquele tempo e lugar.

— Portais? Descobrimos alguns! Contudo, acredito que haja milhares! Durante anos, segundo um levantamento minucioso, rastreamos as queixas de pessoas desaparecidas. Estas pessoas são dadas como desaparecidas: mas na verdade, a maioria foge ou desaparece por vontade própria. Infelizmente, outras são vítimas de alguma fatalidade. Contudo, é espantoso que algumas dessas pessoas desapareçam pelo fato de terem atravessado algum portal do tempo.

— Como nós, por exemplo?

— Não! Não como vocês, que não sabiam que estavam atravessando um portal, mas tudo foi muito bem planejado!

Artigos Relacionados

Sabe do que eu gosto?

A estética da indiferença

As coisas que eu gosto